• Legionários de Criciúma celebram sua principal festa do ano

Legionários de Criciúma celebram sua principal festa do ano

15 Mar, 2017 15:20:35 - Variedades

Criciúma (SC)

Mais de 200 membros da Legião de Maria da Comarca de Criciúma têm um encontro especial marcado para o próximo domingo, 19. É a Festa da Ácies, solenidade mais importante do ano celebrada pelo movimento. A palavra "ácies" tem origem latim e significa exército em ordem de batalha. Na ocasião, os legionários se reúnem para renovar sua fidelidade à Maria, a fim de receber o auxílio necessário no combate contra as forças do mal.

A celebração, que será realizada na igreja matriz Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, tem início às 16 horas, com a oração do terço e cantos, e finda por volta de 17h30min, com a bênção com o Santíssimo Sacramento. Na ocasião, é feita a consagração individual e coletiva à Nossa Senhora por parte de todos os membros ativos - aqueles que, dois a dois, promovem visitação nos lares e acompanhamento espiritual - e auxiliares - aqueles que se dedicam à oração constante pelos trabalhos dos legionários ativos.


Na cerimônia, marcada pela fé e devoção, os membros da Legião de Maria colocam a mão sobre o vexilo e pronunciam a consagração: "Eu sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence". A celebração contará com a presença do assessor espiritual da Legião de Maria, padre Manoel Odorico Francisco, e do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO|
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança