• LDB garante 15 dias de recesso de inverno na Educação

LDB garante 15 dias de recesso de inverno na Educação

26 Jul, 2017 09:52:30 - Educação

Araranguá (SC)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDMA) tem desenvolvido ações preconizando que os serviços gerais usufruam do recesso de inverno em período igual aos demais profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta terça-feira, dia 25, a vice-presidente do sindicato, Simone Zilli, destacou que vários trabalhadores do setor de serviços gerais procuraram esclarecimentos no SINDMA. “De uma forma geral, eles reivindicam um período de recesso idêntico ao dos demais profissionais da Educação Municipal. O exercício das atividades por meio do sistema de rodízio não foi aceito, nem assimilado”, explicou

Zilli lembrou também que, o pedido apresentado pelos serviços gerais tem procedência. O sindicato está  monitorando e intercedendo nesta situação. A direção do SINDMA já dialogou com a Secretaria de Educação. A expectativa é que este impasse seja resolvido. Uma  das lutas históricas do sindicato é  justamente o direito igualitário para todos os servidores públicos municipais”, disse.

A vice-presidente do sindicato enfatizou que, a LDB prevê 200 dias letivos obrigatórios, além de férias de 30 dias em janeiro e o recesso de 15 dias no meio do ano, que corresponde ao chamado recesso de inverno. “A secretaria Municipal de Educação observou apenas uma semana de recesso escolar, ou seja, não seguiu a norma prevista na Lei de Diretrizes Básicas”. O presidente do SINDMA, Fernando Espindula, foi submetido a uma cirurgia e está em processo de recuperação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE