• Lazer e solidariedade ao ar livre: Yázigi Day na Praça do Congresso

Lazer e solidariedade ao ar livre: Yázigi Day na Praça do Congresso

26 Out, 2016 15:03:41 - Variedades

Criciúma (SC)

Atividades ao ar livre, responsabilidade social e integração. O “Yázigi Day” leva alunos, pais e comunidade para se divertir com solidariedade. A edição deste ano do evento anual da franquia de idiomas ocorre, em Criciúma, no próximo sábado (29/10), na Praça do Congresso, entre 16 e 19 horas. Será uma tarde com jogos, brincadeiras, passeio ciclístico e outras ações que promoverão a sustentabilidade.

O “Desafio Social” também faz parte deste circuito de atividades e integra a promoção de responsabilidade social da franquia. As turmas da escola participam de uma competição sadia. Os alunos estão, durante esta semana, arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados ao Bairro da Juventude. O grupo vencedor será premiado com um rodízio de pizzas.


A orientadora pedagógica, Madelon Ugioni, explica que há uma inscrição simbólica para a participação no evento. As atividades estarão abertas a quem não é aluno da escola. Com os valores arrecadados, serão comprados mais alimentos para a entidade beneficiada. Outro item solidário do Yázigi Day é o “Garage Sale”, venda de garagem de brinquedos usados com preço irrisório. Os alunos estão arrecadando estes itens.
O passeio ciclístico inicia às 17h30min. Funcionarão ainda oficinas de muay thai, espaço brincadeiras, dança, slackline, “faça seu próprio brinquedo”, doação de mudas de árvores, rampa e skate. Os participantes receberão água, barras de cereais e frutas. “O Yázigi Day faz parte das ações da escola em fomentar nos alunos e comunidade questões de cidadania”, aponta a professora.

Empresas e instituições locais apoiam o Yázigi Day: Supermercados Angeloni, Multicópias, Bebidas Nuernberg, Chico Pizzas, Edna Panificadora e Restaurante, Unesc, Fundação Cultural de Criciúma, ASTC e Guarda Municipal.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE