• Lavação com proposta ecológica é novidade no Nações Shopping

Lavação com proposta ecológica é novidade no Nações Shopping

05 Jan, 2018 16:08:56 - Geral

Criciúma (SC)

Aproveitar o tempo de lazer para deixar o carro limpo e ainda contribuir com o meio ambiente. Esta é a principal proposta da Eco Green Lavação Automotiva Ecológica, inaugurada há pouco mais de uma semana no estacionamento coberto do Nações Shopping (próxima à saída principal).

A operação é uma novidade na região e de acordo com o proprietário Vitor Hugo, a limpeza dos automóveis não é feita com água corrente e sim com produtos específicos que limpam, dão brilho e garantem a higiene dos carros mantendo-os limpos por mais tempo. “Enxergamos uma oportunidade de negócio voltada para a ecologia. Muitas empresas desperdiçam milhares e às vezes milhões de litros de água potável com suas atividades, mesmo sabendo que é um recurso escasso no mundo. Algumas regiões próximas já fazem racionamento de água, por isso resolvemos fazer a nossa parte e neste ano de 2018 pretendemos economizar aproximadamente 1 milhão de litros com nosso sistema ecológico de lavação”, justifica.

Segundo Vitor Hugo, enquanto uma empresa de lavação convencional utiliza cerca de 300 litros de água e produtos químicos altamente corrosivos, a lavação ecológica utiliza somente produtos biodegradáveis e sem desperdício de água. “Usamos, no máximo, 1 litro de água por carro e somente quando ele está realmente muito sujo. Em cerca de 80% dos carros não utilizamos água para a higienização. Nos casos de necessidade de uma limpeza mais pesada, também usamos carnaúba em pasta, um produto desenvolvido por nós e muito eficiente”, explica.

Os valores da lavação ecológica partem de R$ 50,00 (com cera incluída) dependendo do tamanho do veículo.

TEXTO/TATIANI LONGO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE