• Latrocínio: 95 anos de reclusão para envolvidos em roubo com morte em Criciúma

Latrocínio: 95 anos de reclusão para envolvidos em roubo com morte em Criciúma

23 Abr, 2020 20:22:40 - Segurança

Criciúma (SC)

Os dois últimos réus (26 e 23 anos) da ação penal do crime ocorrido no bairro Recanto Verde tiveram a sentença decretada. Totalizam cinco pessoas condenadas. Para um deles a sentença foi de 29 anos e 4 meses de reclusão, com a condenação pela participação no roubo com resultado morte – latrocínio – e corrupção de menores. O outro teve a pena fixada em 2 anos e 4 meses de reclusão, pois apenas figurou como auxiliar do grupo. Outros três envolvidos também foram condenados pelo latrocínio. Uma mulher (33 anos) teve condenação de 21 anos e 6 meses de prisão. Para outros dois homens (22 e 20 anos) foi fixada em 21 anos e 4 meses de reclusão para cada. O sexto envolvido foi um adolescente, que teve sua conduta apurada pela Vara da Infância

A investigação foi realizada Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. O fato ocorreu em janeiro de 2018, numa residência no Recanto Verde, em Criciúma. Os autores ingressaram na casa de noite, onde a vítima (56 anos) estava sozinha. Após rendê-la, golpearam e amarraram os mãos e pés. Objetos e o carro foram subtraídos. A vítima foi deixada no local, sendo encontrada sem vida na manhã seguinte.

A Polícia Civil identificou todos os seis envolvidos e realizou a prisão preventiva dos cinco adultos. A apuração teve importante participação do Instituto Geral de Perícias (IGP), núcleo de Criciúma. Os condenados pelo latrocínio seguem presos para cumprimento da pena. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal, com atuação da 13ª Promotoria de Justiça na acusação. 

CORREIO INSTITUCIONAL ELETRÔNICO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal