• Latrocída é preso junto com quadrilha pela Polícia Civil

Latrocída é preso junto com quadrilha pela Polícia Civil

09 Mar, 2017 14:37:48 - Segurança

Içara (SC)

O monitoramento por mais de cinco meses de D.N.S, de 21 anos, acusado pelo latrocínio de Ana Edwiges Colonetti, e J.J.R, de 22, apontados também como autores do assalto a uma construtora em Içara, levou a Polícia Civil a prisão de uma das mais violentas quadrilhas da região por volta das 6h desta quinta-feira, dia 9. Ao todo, quatro pessoas foram presas em uma residência de madeira com aproximadamente 80 metros quadrados no bairro São Defende, em Criciúma. Além dos investigadores de Içara, a operação contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal e o Serviço Aeropolicial.

"D.N.S havia herdado a chefia do tráfico em Balneário Rincão com a morte do B. em 24 de março de 2016 no Rio Grande do Sul", coloca o investigador Ernani Bonfanti. Ele chegou a fugir para São João Batista, onde um dos comparsas foi detido, mas antes de a polícia cumprir os mandados de busca e apreensão, já havia retornado para o Sul do estado para cometer novos crimes, entre eles, o assalto a uma construtora, inclusive, com a arma reconhecida. Ele era procurado ainda por roubo e tráfico e homicídio.

Além de D.N.S e J.J.R, um homem de 39 anos e outro de 37 também foram surpreendidos, reagiram e acabaram detidos com uso da força. No local houve a apreensão de uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Os investigadores recolheram também dois Gols possivelmente usados nos crimes, 25g de crack, 50g de maconha e anotações usadas para o tráfico. "Eles responderão ainda por formação de quadrilha, tráfico de drogas e posse ilegal de arma", completa o investigador Leonardo Bertiel.

Dupla responderá por latrocínio em Içara

D.N.S responde pelo latrocínio de Dona Lila junto com R.S.G. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público no dia 23 de fevereiro pelo crime executado em 18 de dezembro de 2016. "Com a violência empregada, os denunciados buscavam o resultado morte (ou ao menos assumiram o risco de causar este resultado)", coloca a promotora Maria Cláudia Tremel de Faria. Após invadirem a propriedade em Sanga Funda, os assaltantes exigiram dinheiro, atiraram contra a professora aposentada e tomaram o Corolla da família. Na fuga, levaram um celular, mas deixaram para trás R$ 1 mil que haviam roubado do casal.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE