• Lanche aos usuários do SUS que viajam para receber atendimento

Lanche aos usuários do SUS que viajam para receber atendimento

05 Out, 2016 08:39:34 - Política

Araranguá (SC)

Um dos temas que integram a sessão dessa quarta-feira à noite, dia 5, na Câmara de Vereadores está diretamente associados ao setores de saúde e bem estar. Proposta nesse sentido foi protocolada junto à secretaria da Casa Legislativa pelo vereador Alexandre Rezende Pereira (PPS). Ele indica que Município disponibilize lanches às pessoas que recebem atendimento por intermédio do SUS e Secretaria de Saúde e para realizar estes procedimentos tem que fazer deslocamentos para cidades mais distantes de Araranguá.

Segundo o legislador, todos os dias pacientes de Araranguá viajam para Florianópolis e outras cidades em busca de tratamento médico que não é oferecido pelo município. “As saídas acontecem geralmente na madrugada e retornam à noite. Os encaminhamentos são feitos pela Secretaria de Saúde, na maioria dos casos a pacientes de baixa renda”, afirmou. 

A sugestão é que seja oferecido um sanduíche, suco e barra de cereal, assim o paciente estaria alimentado, já que passa boa parte do dia em hospitais e clinicas fazendo exames e somente quando todos os pacientes estiverem prontos é que retornam a Araranguá. 

O Tratamento Fora Domicílio (TFD) é um programa atendido pela Secretaria de Saúde onde é disponibilizado motorista e veículo apropriado para o transporte das pessoas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE