• Evento será realizado nesta quinta-feira, no Bairro da Juventude.

Lançamento oficial do projeto Brinquedo Educativo

03 Out, 2017 14:51:21 - Geral

Criciúma (SC)

O Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul de Santa Catarina, Sinplasc, promove na próxima quinta-feira o lançamento oficial do projeto Brinquedo Educativo. O evento de lançamento será realizado no Bairro da Juventude, a partir das 14 horas, com a presença de representantes de escolas, do setor empresarial e entidades parceiras, como a SATC, onde foi desenvolvido o modelo e são fabricados os blocos de montar.

 O projeto Brinquedo Educativo vai distribuir 25 mil kits de blocos de montar as escolas da região, dentro do objetivo da iniciativa de despertar o interesse da criança no desenvolvimento do exercício da imaginação e do raciocínio lógico. O passo que faltava para o projeto ser lançado oficialmente era a certificação do Inmetro, concluída no mês de setembro, e que permitiu a fabricação e entrega dos blocos de plástico coloridos, ao estilo Lego.

A ideia nasceu em uma viagem do presidente do Sinplasc, Reginaldo Cechinel, à Alemanha, onde conheceu uma iniciativa semelhante. Chegando ao Brasil o projeto ganhou forma incluindo a concepção do brinquedo, projeto e fabricação do molde e do processamento do polímero. Além de levar atividade lúdica às crianças que receberão os blocos de montar, o projeto tem uma forte pegada tecnológica, que envolveu os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da SATC. "O projeto permitiu capacitar os alunos do curso a atuarem no desenvolvimento e fabricação de moldes para injeção de Termoplásticos, o que permitiu uma grande aproximação da indústria com a instituição de ensino", observa o presidente do Sinplasc.

O resultado final do projeto é a entrega gratuita dos brinquedos para creches e escolas das cidades da região. "Tudo isso é fruto dos esforços dos empresários do setor plástico e do Sinplasc, juntamente com os parceiros no desenvolvimento, que ao longo de mais de três anos estiveram trabalhando no desenvolvimento e certificação dos blocos", explica Cechinel. Em 2016 e no início deste ano o Sinplasc realizou algumas doações a duas escolas, uma em Criciúma e outra em Maracajá e a avaliação destes resultados será uma das atrações no evento de lançamento, com a participação das diretoras falando sobre o uso didático do material.

 "Os plásticos estão presentes no dia a dia das pessoas, gerando desenvolvimento, crescimento, saúde e bem estar aos usuários e na educação não é diferente, nossas crianças precisam de estímulos e materiais de apoio para uma formação ampla e diversificada" esclarece Cechinel. 

Após o lançamento as entregas vão obedecer um cronograma conforme o volume de fabricação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE