• Lançamento do livro sobre o prefeito Paulinho May será nessa quarta

Lançamento do livro sobre o prefeito Paulinho May será nessa quarta

31 Mai, 2017 10:03:47 - Educação

Tubarão (SC)

Para marcar o encerramento da programação dos 147 anos de aniversário de Tubarão, a Editora Unisul fará nesta quarta-feira (31), às 19h30, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, o lançamento do livro “Vida e lições de um prefeito inovador. E malcriado”. A obra do jornalista e professor Laudelino José Sardá resgata episódios e fatos curiosos de Paulo Osny May, um dos prefeitos mais folclóricos da história recente de Tubarão e que governou a cidade de 1977 a 1982.

O prefácio do livro é assinado pelo prefeito Joares Ponticelli. Para escrever a obra, Laudelino usou depoimentos e histórias relatadas pelo próprio Paulinho May em diversas oportunidades e, consultas a várias pessoas, como a professora Amaline Mussi; os filhos de Paulinho, Vanessa e Deka May; Guido May, irmão do prefeito; e o ex-prefeito Irmoto Feuerschuette e outros personagens que integraram a equipe de Governo na época.

“Meu pai não aceitava enrolações na política, pois gostava de tudo resolvido imediatamente. Se alguém precisasse cobrar duas vezes para receber uma conta ele dizia que tinha vontade de mandar o secretário de Finanças embora”, lembra o diretor-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e filho de Paulinho May, Deka May.

A sinceridade e objetividade de Paulinho May em sua maneira de falar, somado a palavrões que usava em conversas informais e não raro em ocasiões públicas, lhe renderam o apelido de “malcriado” usado no título do livro. “Sou, sim, malcriado, como meu pai. Aliás, aprendi com meu pai que não existe ninguém abaixo de mim e muito menos acima; só Deus”, revelou Paulinho ainda em vida, durante os inúmeros encontros que teve com o autor do livro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança