• Lançamento do Catálogo A PELE será nessa terça-feira

Lançamento do Catálogo A PELE será nessa terça-feira

30 Mai, 2017 15:34:27 - Educação

Florianópolis (SC)

Hoje, dia 30 de maio, ocorre o lançamento do catálogo ‘A Pele’, no Hall do MASC - Museu de Arte de Santa Catarina, às 19h, com parceria da Mercearia do Vinho, que oferecerá uma degustação de vinhos. O material tem o custo simbólico de R$20,00 e algumas das obras ali anunciadas serão leiloadas em agosto, no Palácio Cruz e Sousa.

A artista plástica catarinense Albertina Prates expôs obras polêmicas no MASC nos meses de março e abril de 2017. A exposição trouxe obras com exemplares de pele humana, doadas à artista por pessoas que foram submetidas a intervenções cirúrgicas. A exposição foi uma das mais visitas do Museu nos últimos anos. O projeto ‘A Pele’ propõe uma reflexão sobre a relação do homem com o planeta. “A arte é conhecimento intuitivo do mundo e o artista não se retém a territórios, mas mesmo assim não consigo nevoar meu lugar de nascimento e pouso pois quê, sou uma catarinense com muito orgulho”, afirma Albertina Prates.

O catálogo reúne todo o processo de montagem com a produção do Núcleo de Cinema da Unisul, contendo abertura, visitação, comentários dos visitantes, todas as obras que integraram a parte da exposição e também, os textos de especialistas. Mais informações sobre o catálogo da exposição ‘A Pele’ estão disponíveis no blog do curso de Cinema e Audiovisual da Unisul.

Serviço

O que: Lançamento Catálogo ‘A Pele”
Quando: 30/05/2017
Onde: MASC -  Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis
Quanto: RS 20,00

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE