Lançamento de livro com duas personalidades do mundo da Medicina

28 Ago, 2017 14:45:23 - Variedades

Florianópolis (SC)

Duas personalidades do mundo da Medicina abrem suas mentes e corações, trazendo as próprias histórias, reflexões, experiências, sentimentos e visões de mundo, distintas, mas ambas voltadas ao ser humano, às coisas descobertas e outras ainda a serem conhecidas pela razão humana, do imperceptível ao palpável, do suposto ao comprovado, tangenciando ideias, afastando-se do comum e aproximando-se numa catarse idealista e filosófica.

Osmard Andrade Faria, locutor, radialista, profícuo novelista e jornalista conciso (sofreu dois atentados por suas reportagens anti-comunistas), participou do lançamento do “Cassino DA Chacrinha” (saiba mais no livro...). Formou-se em Medicina, sendo pioneiro mundial em cirurgia sem anestesia química, utilizando como anestésico a indução hipnótica, prática que introduziu na Medicina brasileira. Autor de dezenas de importantes publicações.

Luiz Alberto Silveira, médico oncologista, traz na quietude do silêncio das palavras a voz de seu espírito inquieto e entusiasta. Atuou em órgãos federais, estaduais e municipais da Saúde, planejando e implantando diversos sistemas de gestão e programas de Saúde, formando a primeira equipe de prevenção e diagnóstico precoce do câncer ginecológico – oficial – em Santa Catarina. Autor de diversos títulos tem dezenas de colaborações e artigos publicados na imprensa médica.

Quis o destino (ou como preferem alguns, a sincronicidade) que estes seres luminados e iluminados encontrassem na esquina do tempo um semáforo, um signo que indicasse o exato momento de registrarem suas pegadas, antes do vento do futuro soprar e esfriar o fluído que aquece a memória.

Que os leitores sigam as boas marcas deixadas no caminho, apreciando sem moderação este legado em forma de livro.

Quando: 29 de agosto de 2017, terça-feira, 19h.
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC), Teatro Ademir Rosa (av. Gov. Irineu Bornhausen 5600, Agronomica, Florianópolis, SC)
Contato com dr Osmard: (48) 99963-0040 e (48) 3333-1253
Contato com dr Luiz: (48) 9982-8534​⁠​
Contato com Vitelli (editor): (48) 99119-3821 e 3028-3821

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE