• Lançamento da 10ª Vindima Goethe será nessa terça-feira

    Ato será na vinícola Vigna Mazon, em Urussanga, e apresentará data, programação e expectativa da safra

Lançamento da 10ª Vindima Goethe será nessa terça-feira

12 Dez, 2017 11:08:59 - Economia

Urussanga (SC)

Autoridades, profissionais da imprensa e do setor vitivinicultor irão conhecer amanhã os detalhes da 10ª Vindima Goethe. Nesta terça-feira, dia 12, às 15 horas, na vinícola Vigna Mazon, em Urussanga, acontecerá o lançamento oficial do evento que celebrará a colheita da uva em janeiro de 2018 na região Vales da Uva Goethe, no sul de Santa Catarina.

Durante o lançamento serão apresentadas a data, programação e expectativa da próxima safra. A história e tradição da uva Goethe serão enaltecidas nesta edição. O evento irá evidenciar os 120 anos do cultivo desta variedade na região, reconhecida como um patrimônio cultural. 

A intenção da organização é atrair turistas que estarão no Litoral catarinense para apreciar vinhos brancos e espumantes e participar das atividades enogastronômicas e culturais. A 10ª Vindima Goethe é uma realização da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga e o Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU). 

SOBRE OS VALES

No setor vitivinicultor de Santa Catarina, a região Vales da Uva Goethe possui a primeira e única Indicação Geográfica de Procedência (IP). Além disso, a variedade foi reconhecida pelo movimento internacional Slow Food ao ser inserida no catálogo mundial como um produto de identidade cultural e histórica a ser preservado e protegido de extinção. A região Vales da Uva Goethe abrange os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, Içara e Orleans.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE