• Lajes são instaladas para construção de passarela da BR-101

Lajes são instaladas para construção de passarela da BR-101

02 Set, 2016 16:28:04 - BR-101

Tubarão (SC)

Durante toda esta sexta-feira, 02 de setembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fez a instalação e fixação de lajes pré-moldadas, para construir a primeira rampa de acesso, na passarela em construção no km 336 da BR-101 Sul. Esta estrutura está localizada no bairro Morrotes, em Tubarão (SC) e é a segunda passagem elevada para pedestres em execução no lote de Obras Complementares à duplicação da rodovia federal.

A instalação começou pela rampa de acesso do lado direito de pistas, paralelo ao sentido Sul-Norte. Está é a primeira fase de construção das rampas, que ainda receberão a ferragem estrutural, concretagem e instalação dos guarda corpos. Resta, também, a instalação da viga transversal sobre as pistas.

A estrutura faz parte das três passagens para pedestres alocadas na travessia urbana da cidade, um dos aglomerados populacionais mais densos que a duplicação atravessa. Quatorze, dos 25 pilares necessários foram instalados. A peculiaridade nesta passarela é ter apenas uma rampa no lado esquerdo – que dá acesso à rua Dep. Olice Pedra de Caldas, sendo que a maiorias das estruturas deste tipo têm duas ou mais rampas.

Esta passagem elevada para pedestres, em construção no km 336 terá 251,7 metros de extensão, contando a ligação entre as duas ruas laterais. Outras duas passarelas estão sendo construídas para o município de Tubarão, sendo uma no km 334,2, no bairro Humaitá (250,74 metros de extensão) e uma no km 341,8, próximo ao acesso do bairro São Cristóvão (entre os viadutos construídos, com 207,25 metros).


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal