• Lagoa dos Freitas ganha nova escola

Lagoa dos Freitas ganha nova escola

12 Jan, 2018 18:16:09 - Geral

Balneário Rincão (SC)

As obras selecionadas no Orçamento Comunitário realizado em Balneário Rincão começam a sair do papel. Na tarde desta sexta-feira, foi entregue a ordem de serviço para a obra de construção da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Réus, na localidade de lagoa dos Freitas. A obra foi selecionada durante as reuniões do projeto Prefeito Nos Bairros, realizado em todo o município. A Construtora Nova Era venceu a licitação e vai iniciar os trabalhos na próxima semana. A obra terá 422 m² e está orçada em R$ 420 mil. O prazo de entrega será de seis meses.

A diretora da Escola José Réus, Dolores da Luz, falou do sonho da comunidade que apostou na ampliação através do Orçamento Comunitário. Segundo ela, a ampliação foi proporcionar a aumento de 100 novas vagas, com a construção de mais quatro salas de aula. O novo projeto contempla, além das quatro novas salas de aula, uma sala de informática, uma sala para os professores e um novo espaço para as aulas de educação física.

O secretário de Educação de Balneário Rincão Adroaldo Faraco destacou o slogan da “Educação em Transformação”, que somente com estruturas adequadas é que se pode ter uma educação de qualidade. Segundo ele, o município de Balneário Rincão tem mais de 1.200 alunos na rede e que é preciso muito esforço para ter espaço para os novos que estão chegando. O presidente da Associação de Moradores da Lagoa dos Freitas Sérgio Luiz Fernandes, o Serginho Carteiro, destacou o empenho de todos os moradores para que a obra se tornasse realidade.

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio apontou a importância da realização do Orçamento Comunitário, pois foi através da escolha feita pelos moradores que a obra de ampliação foi selecionada. Antes de assinar a ordem de serviço, o prefeito cobrou do representante da construtora qualidade na obra. “No edital colocamos um item importante que será a responsabilidade da Associação de Moradores a fiscalização da obra”, destacou o prefeito.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança