• Lagoa do  Faxinal está secando devido a estiagem e Governo não se manifesta

Lagoa do Faxinal está secando devido a estiagem e Governo não se manifesta

28 Mai, 2020 18:17:44 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Santa Catarina está em alerta. A estiagem que iniciou no ano passado segue causando prejuízo também ao longo de 2020 e não há perspectiva de melhora. Municípios catarinenses estão em estado crítico de escassez de água.

Em Balneário Rincão (SC), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) utiliza a água da Lagoa do Faxinal como fonte de abastecimento de água bruta. Antes de chegar à população a água captada (bruta) passa por um processo de tratamento, tornando-a potável, ou seja, apta para o consumo humano. O processo elimina o risco de transmissão de doenças. A distribuição atende Balneário Rincão (SC) e também Bairro Vila Nova, em Içara (SC), cuja fatura é paga pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Devido a estiagem o manancial da Lagoa do Faxinal está secando e até o momento a Administração Municipal não realizou uma campanha incentivando a população a economizar água, o que mostra a fragilidade deste Governo. 

A Barragem São Bento, em Siderópolis (S), que abastece as cidade de Criciúma (SC) e de Içara (SC), também está em crise hídrica, chegando a 4,16 metros abaixo do nível normal.

FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE