• Lages será a sede da 56ª edição dos Jogos Abertos de SC

Lages será a sede da 56ª edição dos Jogos Abertos de SC

17 Mar, 2017 10:00:04 - Esporte

Lages (SC)

O município de Lages, na Serra Catarinense, foi confirmado como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2017. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 16, durante uma reunião entre o governador Raimundo Colombo; o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Leonel Pavan; o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, e o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

Ao lembrar dos tempos de atleta, o governador falou da importância da competição. “O esporte é um poderoso instrumento de lazer, de superação, de convívio e de aprendizado. A vitória e a derrota ensinam e ajudam as pessoas a se tornarem melhores. Esse é o grande legado dessa que também é a principal competição poliesportiva de Santa Catarina”, disse Colombo.


O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer informou que a última vez que Lages sediou a competição foi em 2002 e que o desafio é fazer uma nova edição dos Jogos ainda maior. “A cidade já tem uma boa infraestrutura e com certeza a 56ª edição dos Jasc vai entrar pra história como uma das melhores e maiores já realizadas em nosso Estado”, ressaltou Pavan.

O prefeito Antônio Ceron afirmou que os preparativos para a competição começam imediatamente, com a mobilização de equipes de trabalho para atuar nos locais que vão receber as modalidades esportivas, alojamentos, bem como na infraestrutura viária de acesso a esses locais. “Assumimos esse desafio com muita alegria e responsabilidade. Mais uma vez os lageanos serão bons anfitriões. Todos juntos faremos uma grande competição”.

De acordo com dados da Fesporte, os Jogos Abertos de Santa Catarina reúnem, em média, 4,5 mil atletas. Em 2016, a competição que seria realizada em Tubarão, no Sul do Estado, foi cancelada em razão dos estragos causados por forte temporal que atingiu o município em outubro do ano passado. Esse ano, a competição que seria realizada em novembro, deve ser antecipada para a segunda quinzena de outubro. A data ainda será definida pela organização. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança