• Ladrões arrombam duas igrejas da Paróquia São Miguel

Ladrões arrombam duas igrejas da Paróquia São Miguel

15 Set, 2017 15:00:41 - Segurança

Içara/Vila Nova (SC)

Em menos de 10 dias duas igrejas da Paróquia São Miguel Arcanjo de Vila Nova, em Içara (SC), foram alvos de arrombamentos e de vandalismo.

O pároco Maxssuél Mendonça relatou que, na última quarta-feira (13/9), a capela Santa Rosa de Lima, localizada no Bairro Sanga Funda, foi arrombada e os ladrões furtaram duas caixas de som, amplificador, microfones, data-show, ventiladores, ferro elétrico e jogo de presépio.

 Na última semana os meliantes invadiram o Centro Catequético Santa Rita de Cássia, no Bairro Vila Alvorada, de onde furtaram  caixas de som, microfones, aparelho de som e utensílios de cozinha usados durante as festas da comunidade católica. 

"O prejuízo material e a dor moral nas duas igrejas foram grandes, uma vez que nossas comunidades constroem e adquirem tudo com muito esforço. Graças a Deus não houve profanação da Eucaristia, nem destruição de imagens, o que nos leva a ter conclusões bem precisas", comenta o padre.

!Esta é a quinta vez, neste ano, que nossos templos de culto cristão católico foram violados. Junto ao CPP e aos CPC's tomamos atitudes urgentes para conter o vandalismo e os furtos.  Ajude-nos a cuidar dos locais de culto, fique atento na sua comunidade a indivíduos suspeitos, e não exite em acionar as autoridades civis", acrescenta. "Este compromisso de batizados todos temos", finaliza Mendonça.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança