• Lacre Solidário garante cadeira de rodas para a Casa Guido

    Campanha em que a Satc é parceira arrecadou o material durante três meses e conseguiu trocar os lacres por duas cadeiras

Lacre Solidário garante cadeira de rodas para a Casa Guido

29 Ago, 2017 10:47:33 - Educação

Criciúma (SC)

Gestos concretos mudam o mundo. Pensando nisso, a Satc se uniu ao Instituto Martinelli para fazer a vida das pessoas mais feliz. O projeto “Lacre Solidário”, que reverte as tampinhas de latas de alumínio em cadeiras de rodas, tinha o objetivo de arrecadar 100 garrafas pets de dois litros até o fim do ano, mas a meta foi atingida muito antes.

“Nós pensamos em estender a campanha até o ano que vem, mas em apenas três meses nós conseguimos atingir o número esperado”, contou a coordenadora do curso Técnico em Química, Jaqueline Sachet Macarini.

Os 69 quilos de lacre foram levados para Joinville, vendidos e trocados por cadeiras de rodas. O Instituto Martinelli é responsável por dobrar a doação, ou seja, a Satc conseguiu a compra de uma cadeira e a outra foi doada pela Instituto.

Uma cadeira foi para a Casa Guido e a outra para Jucemar Nogueira, marido de uma colaboradora do Colégio. “A Satc já realizou vários sonhos da Casa Guido e tem se mostrado uma grande parceira”, afirmou a vice-presidente da Casa Guido, Rosane Búrigo Gonçalves.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE