• Objetivo da união é melhorar a experiência do consumidor no segmento de provedores regionais de internet e democratizar a inteligência artificial no setor

Laboratório de Inovação da Cianet fecha parceria com IBM

07 Mai, 2018 16:16:50 - Economia

Florianópolis (SC)

No ano passado, a Cianet — empresa referência em produtos e desenvolvimento de tecnologia para o mercado de provedores regionais de internet — se reposicionou no mercado e colocou a inovação como pilar fundamental em seus processos, desenvolvimento de produtos e também na melhoria da experiência do consumidor. Para dar sequência a este novo posicionamento, a empresa estabeleceu recentemente uma parceria com a IBM para o uso do Watson. O Watson é uma plataforma de inteligência artificial que pode oferecer diversas oportunidades para o mercado de telecomunicações, tanto para melhorar a interação com os clientes, quanto para auxiliar a expansão dos provedores regionais. 

Na Cianet, o Watson será utilizado pelo ISP Next Lab - Laboratório de Inovação da empresa. Criado em 2017, o Lab reúne provedores regionais, especialistas, designers e desenvolvedores para trabalhar em conjunto e assim criar novas tecnologias para o segmento. “Nosso objetivo é estudar e entender, junto com o mercado de provedores, soluções de inteligência artificial (IA) com o Watson”, conta Viviane Goulart, Gerente de Inovação e Marketing da Cianet. “Queremos focar na melhoria da experiência do cliente final com o provedor, utilizar IA para auxiliar os provedores em decisões finais, além da utilização de chatbot”, complementa. Outro fator que motivou a parceria é a democratização das novas tecnologias como a inteligência artificial, no mercado de provedores. 

A divulgação dessa parceria para o mercado ocorre em um dos principais eventos do setor, o FutureISP, que reunirá cerca de 8 mil provedores regionais em Olinda (PE). Viviane Goulart, da Cianet, fará uma palestra sobre Inteligência Artificial para mostrar a aplicabilidade dessa área no segmento e também para aproximar o Watson da realidade do provedor regional.

Sobre a Cianet

A Cianet é referência em produtos e desenvolvimento de tecnologia para o mercado de provedores regionais de internet. Com mais de 24 anos de atuação, está sediada na cidade de Florianópolis, mas tem clientes em todo o Brasil. Durante o ano de 2017, assumiu um novo posicionamento focado na inovação e na melhoria da experiência dos usuários, destacando-se como especialista em todo o negócio do provedor de internet. Já esteve presente no ranking das “250 PMEs que mais crescem no Brasil”, realizado pela Deloitte Consultoria e a revista Exame PME e foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e em SC, segundo o instituto Great Place to Work.​

Site: https://www.cianet.com.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE