• Laboratório de Geotecnia da CTSatc é opção para análises de solo

Laboratório de Geotecnia da CTSatc é opção para análises de solo

16 Jun, 2020 14:10:34 - Educação

Criciúma (SC)

A precisão nos resultados é algo buscado por quem atua na área de terraplenagem. Saber exatamente do que é composto o solo é fundamental para que o serviço seja bem feito. Empresas do setor contam com o suporte dos técnicos do Laboratório de Geotecnia (LabGeo) da Satc para realizar a coleta e análise dos materiais.

Hoje, a equipe técnica realiza a caracterização de análise de solos argilosos e arenosos. Dentro da lista de serviços prestados estão mais de dez tipos de trabalhos que contemplam densidade, umidade, permeabilidade, entre outros itens.

“Nossa equipe atua juntamente a empresas que precisam de resultados para avaliar, por exemplo, simulações de barragem, observando o que há corretamente no solo para fazer um estudo mais preciso”, afirmou a gerente dos Laboratórios do CTSatc, Priscila dos Reis Martins.

O LabGeo possui equipamentos de ponta para realizar os ensaios físicos e observar as propriedades do solo em áreas de recuperação ou já recuperadas ambientalmente pela indústria carbonífera. Informações sobre os serviços internos e externos podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-7638 ou diretamente no Centro Tecnológico Satc (CTSatc).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal