• Laboratório de Engenharia Civil ajuda estudantes

Laboratório de Engenharia Civil ajuda estudantes

04 Set, 2017 18:48:53 - Educação

Criciúma (SC)

Há cerca de um mês, estudantes do curso de Engenharia Civil das Faculdades Esucri deram início a um projeto de revitalização da fachada do colégio Lapagesse, de Criciúma. Já foram realizados testes na escola e nas próximas semanas os alunos utilizarão o Laboratório de Engenharia Civil da instituição para dar início à parte prática do projeto.


O coordenador do curso, Bruno Rommel Sartori, explica que o uso do laboratório é importante por ajudar os alunos a verem na prática aquilo que aprendem em sala de aula. “Este é um diferencial do curso. As habilidades de um profissional são aprimoradas quando eles conseguem vivenciar aquilo que estão aprendendo e ver como o estudo pode ser realmente aplicado no dia a dia”, afirma.

O coordenador do laboratório, César Alexandre Bratti Paixão, explica que o local é dividido em dois setores: o Laboratório de Materiais de Construção Civil (LMCC) e o Laboratório de Solos. “O espaço é amplo e conta inclusive com uma sala de aula. Aqui os estudantes passam a ter contato com materiais e equipamentos que utilizarão no mercado profissional futuramente.”

Entre os testes práticos estão aqueles que os alunos utilizam para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “É um laboratório bastante completo, com equipamentos como prensa, jogo de peneira vibratórias, serra policorte, estufas, equipamentos de medição e muitos outros. Com isso o concluinte do curso consegue fazer seu estudo sem precisar sair da instituição”, diz Paixão.

O Laboratório de Engenharia Civil é aberto a visitas que devem ser agendadas através do telefone (48) 9 8406-6379 e fica localizado no Campus 2 da instituição, na Rodovia Governador Jorge Lacerda, s/n – bairro Sangão – Criciúma.


TEXTO/ AMANDA GARCIA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal