• Laboratório Búrigo expande rede com três inaugurações

    Laboratório Búrigo abre novas unidades em Braço do Norte e Içara, além de dobrar a estrutura de atendimento no Giassi Santa Bárbara

Laboratório Búrigo expande rede com três inaugurações

07 Mar, 2018 15:56:59 - Economia

Braço do Norte/Içara/Criciúma (SC)

Um período de novidades se avizinha para o mercado da saúde no Sul de Santa Catarina. Nos próximos 40 dias, o Laboratório Búrigo expande sua rede em número e tamanho de pontos de coleta. Com as inaugurações das novas unidades de atendimento em Braço do Norte e Içara, em março, a empresa amplia a abrangência para oito municípios. Outra novidade está na ampliação da unidade Giassi Santa Bárbara, que terá o dobro de espaço a partir de abril.

O momento consolida antigos sonhos do grupo em levar o terceiro maior laboratório do estado a novas praças. A entrada em Braço do Norte, pela característica de polo microrregional de serviços, e Içara, segundo maior município da Região Carbonífera, representa a afirmação da marca da empresa como referência em todo o Sul, acredita o diretor geral do Grupo Búrigo, Renan Grijó Búrigo.

“Estas unidades vêm sendo planejadas há quase dois anos e a nossa expectativa de crescimento em 2018 é muito grande. Além dessas novas unidades, vamos investir em equipamentos analisadores com o objetivo de duplicar a capacidade de produção interna e oferecer mais agilidade e segurança aos nossos clientes”, revela.

Detentor de um dos parques tecnológicos mais avançados do Sul do Brasil, o Laboratório Búrigo entrega em média 80 mil resultados por mês nos mais de 4 mil tipos de exames realizados. Cerca de 95% dessas análises ocorrem no Núcleo Técnico Operacional (NTO) da empresa em Criciúma, com entrega no mesmo dia.

Braço do Norte e Içara

Os novos pontos de atendimento, conforme Renan, são a “realização de um sonho” para a empresa. Com as inaugurações, a empresa sediada em Criciúma chegará a 14 unidades distribuídas pelo Sul Catarinense. “Já estamos há quase cinco anos em Orleans e a entrada em Braço do Norte, por ser referência para vários munícipios ao redor, dará à comunidade a oportunidade de contar com nossos serviços. Em Içara tínhamos uma parceria com o Hospital São Donato, porém tivemos a necessidade de ampliar essa capacidade para atender melhor à população”, conta.

Prêmios e certificações

Referência em controle de qualidade e inovação, o Laboratório Búrigo coleciona certificações e prêmios nos últimos anos. Há mais de 10 anos a empresa tem as chancelas ISO 9001 e do Sistema Nacional de Acreditação (DICQ), esta específica para o serviço de análises clínicas. Entre as principais premiações, pela aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), foi a única organização sul catarinense a conquistar nos últimos três anos o Prêmio Catarinense de Excelência (PCE).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE