• Laboratório Búrigo apronta organização para nova ISO 9001

Laboratório Búrigo apronta organização para nova ISO 9001

18 Fev, 2016 00:00:00 - Saúde


A continuidade da certificação mundial para empresas com excelência em práticas de gestão ISO 9001 está sendo estabelecida como meta no Laboratório Búrigo. Para manter a empresa alinhada com as práticas preconizadas no conjunto de normas atualizado em 2015, uma auditoria interna ocorre nesta semana.


Desde 2007 o Laboratório Búrigo possui a ISO 9001 e todos os anos passa por auditorias de acompanhamento para mantê-la. A novidade deste ano recai sobre a atualização. “Poderíamos optar pela normativa de 2008, já que as empresas têm três anos para realizarem a adequação com a ISO 9001:2015. Em março a certificadora fará a auditoria externa da recertificação”, informa a coordenadora da Qualidade do Laboratório Búrigo, Gisele Gaspodini.


Além de toda a estrutura da empresa na área de análises clínicas para humanos, o laboratório veterinário Búrigo VET também está incluído e buscará a certificação. “Queremos ser um dos únicos laboratórios veterinários de Santa Catarina certificados com a ISO 9001. A adequação às exigências das normas oferece garantia de qualidade e segurança a toda a sociedade”, destaca o diretor do Laboratório Búrigo, Renan Grijó Búrigo.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança