• Laboratório Aberto traz novos conceitos tecnológicos

Laboratório Aberto traz novos conceitos tecnológicos

29 Mai, 2017 10:23:24 - Economia

Tubarão (SC)

Uma das grandes características da CasaPronta Tubarão é a inovação. Empresas de diferentes regiões do país trazem para a feira o que há de melhor e mais moderno em seus setores. E nesta sexta edição, um dos estandes têm chamado a atenção com seus apetrechos e soluções tecnológicas. O Senai Tubarão trouxe para a CasaPronta parte do seu Laboratório Aberto.

"Logo à primeira vista percebemos que o laboratório Senai casaria perfeitamente com a proposta do evento que é inovar. Não poderíamos deixar de proporcionar aos nossos visitantes esta experiência com métodos e soluções tão bacanas", comenta a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes.

Como o próprio nome sugere, o laboratório é "aberto" e está disposição de todos que têm uma ideia e precisa de auxílio para desenvolvê-la. "A proposta é tornar o Senai multifuncional estreitando vínculos entre os alunos, a instituição e também as indústrias. Todos têm a oportunidade de pensar fora do quadrado e colocar suas ideias em prática", explica o  coordenador de Educação do Senai Tubarão, Valmir Cabral.

Equipamentos de costura e eletrônica fazem parte do maquinário disponível no Senai. Mas, um equipamento em especial têm sido mais procurado, a impressora 3D, que não poderia ficar de fora da CasaPronta. "A gente nota os olhares curiosos e muitas vezes as pessoas parecem não acreditar que estão vendo algo assim, frente a frente", relata Talita Farias, responsável pelas relações com o mercado do Senai.

A impressora, basicamente, materializa o projeto e otimiza processos que até então eram demorados e muitas vezes que acabavam acarretando prejuízos. "Temos um plataforma digital, onde vendemos móveis e também os projetos. O Laboratório Aberto tem sido grande auxiliador para que possamos desenvolver mais e melhor nossos produtos", comenta o design de Produtos e co-fundador da Crush Desing, Mateus Machado. A empresa projeta e fabrica móveis criativos e funcionais há um ano.

É hora de desafiar

Um dos grandes objetivos de colocar o Laboratório Aberto na CasaPronta foi o de apresentar à comunidade este conceito de coworking. O Laborário é o primeiro de Santa Catarina e o oitavo do país. "A CasaProntsa está sendo uma grande vitrine para mostrarmos aos tubaronenses e à todos da região o potencial tecnológico que temos em nossa cidade", salientou Valmir.

"Tínhamos um problema com um resíduo no MDF que fabricamos. Lançamos um desafio para o laboratório, de nos auxiliar a pensar em soluções de transformar esse resíduo em um outro produto. Deu certo! Tivemos muitas ideias de reaproveitamento e agora estamos no processo para viabilizar algumas delas", conta o design de Produtos da Formus, Willian Zapelini.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal