• La Moda realiza semana dedicada a saúde e ao bem-estar

    Bem-estar físico e emocional está diretamente associado à felicidade do indivíduo

La Moda realiza semana dedicada a saúde e ao bem-estar

11 Abr, 2018 11:17:02 - Economia

Criciúma (SC)

Independente de classe social ou faixa etária, as pessoas relacionam fatores como saúde, física e mental, com a felicidade, segundo pesquisa do Instituto Akatu.  E as empresas estão, cada vez mais, dando atenção ao bem-estar de seus colaboradores, pensando não só na produtividade, mas também na motivação e qualidade de vida deles. Esse assunto foi abordado pela coach, Mila Del Piore, durante a palestra Jornada da felicidade e bem-estar, da Semana da Saúde, promovida pela La Moda para seus profissionais.

O fato de sentir-se bem faz com que o indivíduo funcione de modo otimizado, organize melhor seu tempo, saiba delegar melhor as tarefas, faça tudo o que é necessário e ainda tenha tempo para ser feliz. “Um dos princípios transformadores é o autoconhecimento, temos que nos conhecer, nos amar e nos elogiar. O mundo está mudando e as pessoas e as empresas já estão valorizando isso”, explica Mila. As crenças que limitam as realizações pessoais e profissionais devem ser substituídas por crenças fortalecedoras e através delas, com tempo, preparação e planejamento, as realizações acontecem.

“Cada um deve assumir a responsabilidade da sua felicidade e seu bem-estar e fazendo isso pode se tornar inspiração para outras pessoas”, avalia a coach. Segundo ela, ser feliz também está diretamente relacionado a habilidade de resposta do indivíduo de focar no problema ou na solução. “A felicidade é resultado de vários fatores e a saúde é um pilar fundamental. É dever da pessoa assumir a relevância disso na sua vida e é muito bom que a La Moda proporcione esse momento de reflexão e saiba da importância da prevenção quando se trata de saúde”, ressalta.

Para o CEO da La Moda, Giancarlo Luchetta Bedin, a empresa se preocupa constantemente com todas as dimensões que envolvem o bem-estar de seus colaboradores. Desde condições de trabalho, segurança, motivação, serviços, propósito, construção de carreira, formação e, é claro, saúde. “Não se faz uma empresa feliz e de alta performance sem pessoas saudáveis e igualmente felizes. Quanto mais pudermos colocar a empresa a serviço de nossas pessoas para que eles possam ter uma vida longa e saudável, mais bonita será a contribuição da La Moda à sociedade na qual ela está inserida”, explica o CEO.

Durante a Semana da Saúde na La Moda, voltada ao incentivo de um estilo de vida mais saudável, acontecem palestras, aulas experimentais, como de yoga e pilates, divulgação de academias e prestadores de serviços parceiros da empresa, cardápio temático no restaurante da empresa com as principais vitaminas, além de aferição de pressão arterial, testes rápidos, entre outros. A programação acontece até sexta-feira, dia 13, na sede da empresa.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews