• La Moda realiza programação de atividades especiais

    Grupo busca conscientizar profissionais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e saúde da mulher

La Moda realiza programação de atividades especiais

05 Out, 2016 15:05:31 - Variedades

Criciúma (SC) 

A La Moda, detentora das marcas Lança Perfume e My Favorite Thing(s), irá realizar um mês repleto de atividades especiais em alusão ao Outubro Rosa, dedicado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce ao câncer de mama e saúde da mulher. O calendário de ações e palestras teve sua abertura realizada nesta terça-feira (4), com a realização do #pinkday, onde todos os profissionais da empresa foram convidados a vestir uma peça de cor rosa. "As causas que falam às mulheres são também nossas. Por essa razão, e para grande satisfação de toda nossa equipe, temos seguidamente participado do Outubro Rosa e nesse ano não poderia ser diferente. Iremos participar com um número ainda maior de ações”, destaca Giancarlo Luchetta Bedin, COO da La Moda.


Além disso, também foi realizada uma palestra sobre a qualidade de vida com enfoque na saúde da mulher com o clínico geral e intensivista Marco Aurélio Rosa. Para se viver com saúde, de acordo com o clínico geral, existem certos elementos que devem receber a atenção adequada como um sono reparador, higiene pessoal, familiar e social, alimentação balanceada e prática de atividade física. Destacam-se entre as medidas preventivas para o acompanhamento médico, realização de exames periódicos preventivos, diagnóstico de alterações e controle da pressão, que podem gerar maior qualidade de vida. “Quando você se conhece, ajuda a prevenir complicações de saúde e parte importante disso é ser imunizado em todas as fases da vida”, explica Rosa.

Ao longo do mês na La Moda serão realizados exames citopatológicos (papanicolaou), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, palestra sobre prevenção do câncer de mama e de útero, solicitação de mamografia e exames de rotina e uma palestra com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC).


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE