• La Moda inicia segunda fase de Projeto Capacitar

La Moda inicia segunda fase de Projeto Capacitar

16 Mai, 2018 11:25:27 - Economia

Criciúma (SC)

Buscando promover o desenvolvimento das facções que atuam na cadeia produtiva da La Moda, a empresa iniciou na tarde de ontem (15) a segunda fase do Projeto Capacitar, que integra o Programa Nacional de Encadeamento Produtivo do Sebrae. Dezesseis confecções da região, que atuam como fornecedoras da empresa, irão realizar consultorias e workshops com foco em aumento de qualidade e produtividade para o aprimoramento e fortalecimento da cadeia de valor.

Para o CEO da La Moda, Giancarlo Luchetta Bedin, o projeto tem uma importância que transcende qualquer objetivo tático da companhia, que é a construção de uma cadeia de competências em toda a região do Sul de Santa Catarina. “Isso dará condição as nossas empresas parceiras para que se desenvolvam, se tornem mais eficientes, lucrativas e alinhadas com o avanço do mercado mundial de moda. Projetos como esse dotarão nossa região de expertise muito maior, o que vai se traduzir em geração de valor, emprego e renda para as pessoas. Não poderíamos estar mais orgulhosos em participar dele", avalia o CEO.

O empresário André Savio, proprietário de uma confecção fornecedora da La Moda, participou da primeira fase da iniciativa e os bons resultados alcançados o motivaram a participar da continuação do projeto. "Todos as etapas realizadas e os resultados foram ótimos. Agora queremos melhorar ainda mais a nossa produção, aumentar a produtividade e, com isso, o lucro. Todos saem ganhando", explica Savio.

Na primeira fase do Capacitar, foram realizadas mais de mil horas de consultoria em gestão de planejamento estratégico, produção, financeira e de capacitação em gestão de pessoas.  A expectativa é que a segunda fase do projeto traga ainda mais benefícios para os participantes. "Tivemos resultados expressivos na primeira fase, como aumento em até 70% na produtividade de algumas pequenas empresas. A capacidade de atendimento seguirá como foco desta nova etapa", afirma o coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

Projeto acontece em nível nacional

O Projeto Capacitar integra o Programa Nacional de Encadeamento Produtivo do Sebrae, que ocorre em parceria com empresas âncoras em todo o Brasil, em cadeias como confecção, plástico, metal mecânico, produção agrícola, entre outras. Trata-se de uma estratégia do Sebrae para aumentar a competitividade por meio de relacionamentos cooperativos estabelecidos entre grandes companhias e pequenos negócios. "A participação do projeto gera benefícios para ambos os lados, como aumento de competitividade, melhores preços, qualidade, flexibilidade, agilidade, redução de custos, produtividade, inovação, ampliação de mercado, entre outros", reforça Gelosa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara