• La Moda finaliza edição de projeto Criar Laços nesta sexta

La Moda finaliza edição de projeto Criar Laços nesta sexta

28 Out, 2016 16:14:44 - Variedades

Criciúma (SC)

Apesar de ser um período especial, a gestação pode trazer uma série de dúvidas, incertezas e ansiedade, tanto para as mães quanto para pais, sobretudo aos de primeira viagem. Pensando nisso, o processo gestacional ganhou um novo olhar e acompanhamento este ano na empresa La Moda. Durante dois meses colaboradoras grávidas participaram do Programa Criar Laços que concluiu o ciclo de atividades da segunda edição deste ano na manhã desta sexta-feira, 28.

Cuidados na amamentação, nutrição e exercícios físicos na gestação, aspectos emocionais na gravidez e tipos de partos foram alguns dos temas de atividades e palestras programadas para as gestantes ao longo do período. O maior objetivo do programa é apoiar e acolher o profissional durante a gestação e a após o nascimento do bebê, oferecendo às gestantes, pais e suas famílias, o suporte necessário, aponta a enfermeira da empresa, Camila Dagostin Lemos. "É muito gratificante oferecer um programa que possibilite as gestantes uma experiência prazerosa, tranquila e que contribua com uma gestação saudável. Mas acima de tudo é o fortalecimento do vínculo entre Empresa e Profissional”, completa.

O acolhimento e apoio oferecido pela empresa através do projeto auxiliaram a fortalecer a estrutura emocional e física necessárias para as gestantes nessa etapa singular da vida. “O suporte que recebi nesta gestação foi importante para desenvolver em mim autoconfiança, autoestima e capacidade de sentir que posso ser uma boa mãe. Uma oportunidade diferente em relação ao período do nascimento da minha primeira filha, quando tive o acompanhamento da minha medica e minha família”, ressalta a Inspetora de Qualidade da empresa, Gislaine dos Reis.

Além da orientação dos profissionais envolvidos no programa, a integração e apoio entre as participantes foi um ponto desenvolvido no projeto. “Nesta fase da vida o que mais temos são dúvidas e com certeza ter alguém com quem compartilhar faz toda a diferença”, completa Gislaine, ao ressaltar os laços criados pelas próprias mães entre si, transformando a missão individual em compartilhada.


TEXTO: ALFA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE