• La Moda encerra programa Criando Laços no Dia da Gestante

La Moda encerra programa Criando Laços no Dia da Gestante

15 Ago, 2018 16:19:55 - Variedades

Criciúma (SC)

Celebrado hoje, 15 de agosto, o Dia da Gestante foi escolhido especialmente para ser a data de encerramento de mais uma edição do programa Criando Laços da La Moda, que traz troca de experiências, informações e acolhimento para as gestantes da empresa. Grávida de sete meses da sua primeira filha, Martina, a coordenadora de SAC, Talita Coral da Silva, ficou surpresa com todo o apoio que recebeu nos encontros, e a forma como são organizados e conduzidos. “Não é toda empresa que faz isso, que tem um carinho especial com a gestante. A maioria só pensa no tempo de afastamento do trabalho. Não esperava ser tão acolhida, tratada dessa maneira e, com certeza, entrei no projeto de uma maneira e estou saindo de outra”, explica a coordenadora.

Na empresa as grávidas tem acompanhamento desde o planejamento familiar ao expressarem o desejo pela maternidade. São realizados sete encontros e uma visita guiada a uma maternidade. Segundo a enfermeira da La Moda e responsável pelo Criando Laços, Camila Dagostin Lemos, detalhes como esse são pensados para que todas as participantes tenham subsídios para passar por esse momento tão especial e delicado que é a maternidade. “Cada encontro possui uma temática diferente, mas não é restrito, pois surgem muitas dúvidas e questionamentos que acabam sendo abordados. Criamos um vínculo muito grande que faz jus ao nome do programa”, avalia Camila.    

Amamentação, nutrição, aspectos físicos e emocionais são alguns dos temas das atividades e palestras que são realizadas. “Empoderar essas mulheres é fantástico tanto para a empresa, quanto para elas e para a rede familiar porque possibilita que curtam as gestações com informações, que obtiveram através dessa troca de saberes. Desde o ano passado a La Moda ampliou a duração de licença-maternidade e licença-paternidade de seus profissionais. Atualmente a licença-maternidade garantida por lei é de quatro meses, já na empresa passou a ser de seis meses. A licença-paternidade, que é de cinco dias, passou a ser de vinte dias. Além de curtirem a licença-maternidade, de seis meses, sabendo que poderão fazer o aleitamento exclusivo e colocar em prática tudo o que conversaram e aprenderam”, ressalta a enfermeira.

O programa Criando Laços realiza duas turmas por semestre e agora também inclui os profissionais que serão pais em algumas das atividades realizadas. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal