• La Moda e Satc realizam palestra sobre manutenção preventiva

La Moda e Satc realizam palestra sobre manutenção preventiva

26 Jun, 2018 16:18:06 - Geral

Criciúma (SC)

Entender um pouco mais sobre o funcionamento de um carro, saber quais cuidados preventivos adotar para ter mais segurança ao dirigir. Essas foram dicas que professores do curso técnico de Manutenção Automotiva da Satc repassaram aos profissionais da La Moda. A iniciativa fez parte das ações desenvolvidas pela empresa durante a Semana Viva Bem, que envolve pilares na área de saúde, bem-estar e segurança dos trabalhadores.

Os professores Adelor Felipe da Costa e Rafael Ugioni Colombo procuraram mostrar itens de segurança em veículos automotores, verificações básicas que o proprietário deve fazer em seu veículo e identificação de problemas. “A prevenção ajuda a reduzir ou impedir falhas no desempenho dos carros, aumenta a confiabilidade e leva o equipamento a operar melhor”, explica Colombo. Todos os anos a La Moda procura trazer temas atuais e que contribuam para agregar mais informações aos seus profissionais. “São conhecimentos diversificados, que promovam qualidade de vida e segurança”, informa a técnica em Segurança do Trabalho Pauline Texeira Aléssio.

O Brasil hoje está entre os cinco países com mais acidentes com mortes no trânsito. Dados que reforçam a importância da prevenção automotiva. “Problemas como pneus gastos, freios em más condições, folga de direção e suspensão podem se tornar muito perigosos nas condições encontradas na estrada. É importante ter o carro revisado, para isso é importante que o proprietário conheça o seu veículo e saiba identificar os principais sinais de desgaste, levando em uma mecânica de sua confiança para uma revisão”, argumenta Costa. A parceria do técnico em Manutenção Automotiva integra a proposta da Rede do Bem da Satc, uma iniciativa de aproximar ainda mais a instituição da comunidade.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE