• La Moda amplia licença-maternidade e licença-paternidade

La Moda amplia licença-maternidade e licença-paternidade

03 Out, 2017 14:46:47 - Geral

Criciúma (SC)

A La Moda anunciou nesta terça-feira a adesão ao Programa Empresa Cidadã, ampliando a duração de licença-maternidade e licença-paternidade de seus profissionais. Atualmente a licença-maternidade garantida por lei é de quatro meses. Na La Moda passará a ser de seis meses. A licença-paternidade, que é de cinco dias, passará a ser de vinte dias. Um dos grandes benefícios desta ampliação é a possibilidade de a mãe estender a amamentação exclusiva até os seis meses. Para os pais, estar mais tempo em casa no pós-parto é importante tanto para dar suporte à mãe como no desenvolvimento do bebê. 

"A La Moda é uma empresa construída a base de emoção. Nossas marcas, nossos produtos, nosso desenvolvimento de moda, enfim, tudo tem por base levar emoção à vida das pessoas. E essa emoção não surge sozinha. Ela nasce e se alimenta da energia e da emoção que cada uma das pessoas que faz a La Moda entrega em seu trabalho. Assim, proporcionar que pais e mães possam passar mais tempo junto a seus filhos, ainda mais num momento tão importante e de tantas mudanças, é uma forma de retribuir a dedicação que nossas pessoas entregam à empresa. É bom para a mãe, para o pai e para a criança. Todos ficam mais tranquilos e felizes em ter este tempo para vivenciarem juntos experiências únicas que o nascimento de um filho proporciona", diz o CEO da La Moda, Giancarlo Luchetta Bedin. Segundo ele, a ideia é que a empresa tenha cada vez mais projetos que facilitem e flexibilizem a vida dos pais que trabalham na La Moda.

Programa Criando Laços inicia nova temporada

O anúncio da ampliação das licenças aconteceu durante o encontro da nova turma do Programa Criando Laços, que promove o acolhimento e apoio às profissionais durante a gestação e também oferece aos pais da La Moda todo apoio necessário antes e após o nascimento do bebê. No programa, são realizados o acompanhamento da gestação e encontros em grupo com temas relacionados à maternidade, com a participação de uma enfermeira e especialistas em temas como psicologia, nutrição, entre outros. “Além do acompanhamento da gestação em si, queremos cada vez mais aproximar a família da empresa e permitir que os funcionários consigam ter um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, ressalta a Coordenadora de RH, Carolina Warmling Ghislandi. Ela explica que nestes encontros as profissionais aprendem sobre os aspectos da gestação, conhecem a maternidade em que terão seus filhos, mas, principalmente, trocam experiências e dicas entre si. 

Para a profissional Zuimar Ermani Votri “o programa proporcionou muita tranquilidade e aprendizado neste momento tão especial e transformador na vida da mulher. Fica o sentimento de gratidão à La Moda por promover o acompanhamento dentro da empresa, e assim podermos conciliar trabalho e gestação.” 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE