• Klabin entrega novos cantinhos de leitura em Palmeira

Klabin entrega novos cantinhos de leitura em Palmeira

27 Fev, 2019 10:32:50 - Educação

Florianópolis (SC)

Na última terça-feira (26), a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, entregou mais três espaços pedagógicos do projeto Crescer Lendo, na cidade de Palmeira. Em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, a entrega ocorreu na Biblioteca Nacional Soni Gonçalves de Liz, Núcleo Municipal Maria Rozalina Hemkemaier e Núcleo Municipal Professor Benicio. Agora, todas as unidades de ensino do município contam com um cantinho de leitura.

O projeto Crescer Lendo busca incentivar o hábito da leitura para crianças de zero a seis anos por meio da aproximação e uso de livros infantis através da implementação dos cantinhos de leitura, inteiramente decorados e adaptados para os alunos, despertando a imaginação e a criatividade, além de auxiliar no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Ao todo, foram doados 450 livros, cujos títulos trazem divertidas histórias e fábulas, falam de artes, diferentes culturas e poesia. Os títulos são premiados e indicados pelo Ministério da Educação para a primeira infância.

“Os novos cantinhos ampliam as possibilidades de oferecer às nossas crianças o contato com o mundo dos livros, além de ter um local adequado para a prática no dia a dia. Só no ano passado, mais de mil livros foram lidos por nossos alunos em um período de quase quatro meses. Com mais estes exemplares podemos ampliar a oferta de títulos e reforçar ainda mais o amor de nossas crianças pela leitura”, comentou Fernanda Córdova, prefeita de Palmeira.

Em 2016, ano em que a Klabin inaugurou o primeiro cantinho no município, foram formados nove educadores e 130 crianças foram beneficiadas com o projeto. Para a entrega deste ano, foram formados 18 profissionais de cinco escolas da rede de ensino infantil. O evento de inauguração aconteceu na Biblioteca Municipal Soni Gonçalves de Liz e contou com a presença de gestores executivos, técnicos e da secretária de Educação do município.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos).

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual – RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para “Programa Crescer Lendo”, “Programa Crescer”, “Protetores Ambientais” e “Programa Matas Legais”. A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal