Kila renuncia e Lulu assume primeira vice-presidência

16 Ago, 2016 11:01:53 - Política

Araranguá (SC)

Na sessão dessa segunda-feira à noite, dia 15, o vereador Aquiles Ghellere, Kila (PSB) apresentou requerimento à Mesa Diretora e teve sua solicitação de renúncia à vice-presidência da Câmara Municipal aprovada por unanimidade pelo plenário.

Ao ocupar à tribuna da Casa, Ghellere relatou que, durante o mandato, em duas ocasiões teve acordo verbal para presidir à Casa, mas em ambas as situações o ingresso ao cargo materializou-se. Sobre essa questão, o vereador Alexandre Rezende Pereira lembrou que, abdicou da vice-presidência da Casa porque ele e seu sucessor na função, Adair Jordão (PT), haviam feito um acordo verbal. “Cumpri o que havia combinado. Éramos integrantes do grupo político da base governista. Hoje existem articulações onde é vislumbrada a possibilidade de reiterarmos projetos compartilhados. Isso não está descartado. Já no caso do Kila Ghellere é diferente, porque, ele havia se comprometido em continuar no grupo de sustentação ao governo municipal. E não foi isto que ocorreu”, ponderou.

A pedido de Ghellere e com a concordância do presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM), o requerimento sobre a renúncia foi incluído na pauta e aprovado durante a sessão.
Seguindo o regimento interno da Câmara, o segundo vice-presidente eleito, Luiz Braz Paulino, Lulu (PPS), assumiu a primeira vice-presidência.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal