• Kila Ghellere pede construção de novos postos guarda-vidas

Kila Ghellere pede construção de novos postos guarda-vidas

09 Nov, 2016 08:46:11 - Política

Araranguá (SC)

O vereador Kila Ghellere (PSB) propõe indicação para que a Prefeitura de Araranguá providencie a implantação de um novo posto guarda-vidas em Balneário Morro dos Conventos. A estrutura de madeira do posto foi destruída após incêndio ocorrido no dia 15 de outubro. Essa proposta será um dos temas abordados pela Câmara Municipal durante a sessão de quarta-feira à noite, dia 9. 

Mais segurança

Kila Ghellere mantém otimismo não apenas quanto a aprovação do pedido na Câmara de Vereadores, como também no rápido atendimento por parte da Prefeitura Municipal. 


O vereador lembra que já foi iniciada a contagem regressiva para o início da temporada de verão 2016/2017. “Pelo calendário cronológico, a temporada mais quente do ano inicia em 21 de dezembro. E, é justamente nesse período em que Balneário Morro dos Conventos recebe milhares de visitantes e veranistas. Este local não pode apresentar carência de segurança aos banhistas. Um posto de guarda-vidas é importante para estrutura de apoio aos profissionais que ali trabalham e também serve como referência para quem procura informações de segurança ou socorro, além disso a falta deste acarreta risco para os frequentadores da praia e comprometimento do bem estar”, justifica. 

Incêndio

Ao destacar a importância da atenção a demanda, o legislador ressaltou que, no dia 15 de outubro, o Corpo de Bombeiros de Araranguá combateu um incêndio em um posto guarda-vidas instalado na Zona Sul do Balneário Morro dos Conventos. Na ocasião, a guarnição utilizou 2 mil litros de água no combate ao fogo. O local ficou destruído. Uma perícia da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foi instaurada para apurar se o incêndio foi intencional.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE