• Kathiê obtém primeira colocação em Niterói, Rio de Janeiro

Kathiê obtém primeira colocação em Niterói, Rio de Janeiro

10 Set, 2019 16:37:20 - Esporte

Niterói (RJ)

O xadrez de Içara está comemorando uma nova conquista. A atleta da ACX-Içara/Fundação Municipal de Esportes (FME)/ Unesc/ Librelato AS Implementos Rodoviários, Kathiê Goulart Librelato, sagrou-se campeã da disputa do Aberto Brasil I Niterói Chess Open, disputado entre os dias 4 e 8 de setembro, em Niterói, Rio de Janeiro. Além da conquista feminina do evento, Kathiê terminou na 14° colocação na classificação geral.

Conforme o técnico da atleta, Claudionor Pirola, a campanha de quatro vitórias, dois empates e uma derrota a performance chegou a 2.264 pontos, o que manteve liderança do ciclo olímpico brasileiro. “Além de manter a boa performance, a Kathiê conquistou mais 16 pontos no ranking da Federação Internacional de Xadrez, o que nos deixa a poucos pontos de assumir o posto de melhor atleta feminina do Brasil conforme a listagem internacional”, comemorou.

“Foi um evento super positivo, só temos a agradecer a todos que nos apoiam e torcem pelo sucesso do xadrez de Içara. Agora queremos focar cada vez mais para atingir o objetivo de conquistar o título de Grande Mestre Feminina”, destacou Kathiê.

A competição em Niterói contou com atletas de seis países e um total de 120 participantes.   

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE