• Kathiê Librelato conquista competição em Brasília

    Resultado positivo deu a enxadrista 2.248 pontos de rating performance para o próximo ciclo olímpico

Kathiê Librelato conquista competição em Brasília

14 Jan, 2019 13:52:11 - Esporte

Brasília (DF)

O nome de Içara esteve em destaque nacional neste último final de semana. Em Brasilía, a enxadrista içarense, Kathiê Goulart Librelato, foi campeã feminina do Aberto Brasil Terra Viva. Ela obteve cinco pontos, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com a conquista, a atleta içarense levou 2.248 pontos de rating performance, índice que irá contribuir para o próximo ciclo olímpico.

Além de Kathiê, o técnico Claudionor Pirola também participou da competição, mas não teve o mesmo sucesso. Ele somou 3,5 pontos com uma campanha de três vitórias, um empate e uma derrota. “A Kathiê da um passo importante para o próximo ciclo olímpico e com mais esse resultado se coloca dentre as melhores enxadristas do Brasil”, avaliou Pirola.

Os atletas de Içara estiveram representando a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), ACX-Içara e Unesc. A disputa na capital federal contou com a participação de 179 atletas, entre eles, alguns do exterior. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança