• Kathiê Goulart Librelato vence IRT Aberto de Xadrez de Içara

Kathiê Goulart Librelato vence IRT Aberto de Xadrez de Içara

08 Ago, 2016 16:24:57 - Esporte

Içara (SC)

A primeira edição do International Rating Tournament Aberto de Xadrez em Içara ratificou o talento de Kathiê Goulart Librelato. A jovem içarense venceu com cinco resultados positivos e dois empates ao longo dos últimos três dias. Além de um relógio digital para a modalidade, ela obteve 38 pontos de rating da federação internacional. O fechamento da competição na Escola Estadual Maria da Glória e Silva ocorreu neste domingo, dia 7.


Dentre 36 participantes, Daniel Brandão (Florianópolis) obteve o segundo lugar e Kleber Zimmermann (Chapecó) o terceiro. O restante das premiações ficou para os anfitriões Kathiê (Sub-18), Vanderval de Souza Borges Jr (Sub-16), Gisele Santiago Leacina (Sub-14), Maria Clara Senger (Sub-12) e Mirela Pedro Tereza (Sub-10). O evento da ACX-Içara com apoio da Fundação Municipal de Esportes teve também Criciúma, Cocal do Sul e Araranguá.

“A competição, apesar do pequeno porte, reuniu fortes enxadristas, com destaque para três atletas campeãs brasileiras: Mirela (Sub-8), Ana Julia (Sub-16) e Kathiê (Sub-20)”, enaltece o professor Claudionor Pirola. “Esta foi minha última competição antes de representar o Brasil nas Olimpíadas de Xadrez em Baku (Azerbaijão) no mês de setembro. E estou feliz de ter encerrado meu último torneio com pé direito e jogando em casa", pontua Kathiê.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE