• Kathiê Goulart Librelato na Final do Campeonato Brasileiro Feminino

Kathiê Goulart Librelato na Final do Campeonato Brasileiro Feminino

21 Fev, 2019 21:16:42 - Esporte

Içara (SC)

Xadrez Içara a um passo de novamente fazer história no xadrez nacional, a atleta Kathiê Goulart Librelato acaba de conquistar no Rio de Janeiro a Classificação para a Final Inédita do Campeonato Brasileiro Feminino adulto!! A classificação foi conquistada de maneira heroica, apôs perder a primeira partida para a atleta Julia Alboredo de São Paulo, a içarense tinha a obrigação de vencer a 2ª partida do match para levar o confronto das semifinais para os desempates de partidas rápidas, e em uma partida eletrizante que durou 93 lances e 4 horas e meia de confronto Kathiê venceu, forçando os desempates.

Nas partidas rápidas, novamente o equilíbrio foi a marca do confronto, em uma partida tática e aberta,  a atleta içarense conseguiu se impor, vencendo e podendo jogar pelo empate na última partida para garantir a classificação inédita. Em um jogo tenso e com um peão de desvantagem, a atleta içarense conseguiu "segurar" a posição e com o empate, venceu os desempates.

Na grande final, Kathiê G Librelato enfrenta a paulista Juliana Terao, atual tetracampeã brasileira adulta de Xadrez. Serão quatro partidas pensadas, e em caso de empate,partidas rápidas e blitz para desempate.

Calendário dos confrontos:

22, 23 e 24 de fevereiro a partir das 14:00 e dia 25 às 10:00 com os desempates na sequência.
As partidas podem ser acompanhas ao vivo pelo site:https://chess24.com/en/watch/live-tournaments/brazilian-womens-championship-2018/3/1/5

" É a coroação de todo esforço e dedicação da kathiê pela modalidade, será uma final equilibrada e contamos com a torcida de Içara e Santa Catarina para buscar este título inédito para a região" destaca o técnico içarense Claudionor Pirola.

" A alegria é indescritível, estou muito motivada e focada para dar o meu melhor nesta grande final!" destaca a atleta Kathiê Goulart Librelato da equipe ACX-Içara/FMCE/UNESC/LIBRELATO

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE