• Kathiê fica com a primeira colocação sub 18 no Aberto do Brasil

    A enxadrista conquistou a vitória após várias disputas nos tabuleiros.

Kathiê fica com a primeira colocação sub 18 no Aberto do Brasil

06 Jun, 2016 00:00:00 - Esporte

Içara (SC)

A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Kathiê Goulart Librelato, participou entre os dias 3 e 5 de junho do Aberto do Brasil de Belém do Pará. O evento reuniu centenas de participantes de todo o país, onde a içarense se saiu campeã da categoria sub 18.

O Aberto também é válido para a pontuação do rating performance, na luta por uma das vagas na seleção nas Olimpíadas, que ocorrem em Baku – Azerbaijão, em setembro. A enxadrista manteve os 2.151,5 pontos e a quarta colocação, sendo que as cinco primeiras estarão na listagem para o campeonato.

O professor e técnico Claudionor Pirola colocou a expectativa para o resultado. “As representantes oficiais serão conhecidas no mês de julho, até lá ainda haverá mais uma competição, da qual a Kathiê não participará, em decorrência do Brasileiro sub 20 que ocorre em Içara. Estamos com uma boa pontuação e esperamos seguir neste nível para alcançar o sonho olímpico”, colocou Pirola. 

Içara garante bons resultados em Cocal do Sul

Ainda neste sábado, 4, a delegação içarense de xadrez participou do Circuito de Xadrez Rápido de Cocal do Sul. A competição reuniu cerca de 100 atletas, onde Içara mais uma vez conseguiu bons resultados, trazendo para a casa a maior parte dos prêmios.

A equipe do projeto Xadrez que educa, se consagrou campeã geral da divisão escolar com o atleta João Vinicius Peruchi. Da mesma forma, o enxadrista assim Giovani Santiago Leacina levou a melhor e foi o vencedor da divisão geral.

Além disto, a cidade conquistou o segundo lugar sub 10 com Carlos Eduardo Brasil; primeiro e segundo sub 12 dos atletas João Vinicius Peruchi e Maria Clara da Silveira Senger; primeira e segunda colocação também nas disputas sub 14 com Gabriele Cechinel e Adriel Fernandes; as duas primeiras posições do sub 16 com Vanderval Borges Junior e Ana Julia Goulart Librelato; e pelo sub 18 os primeiro lugares do pódio foram dos içarenses Giovani Santiago Leacina e Tiago Rosa Melo.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE