• Kathiê é homenageada com desfile no caminhão dos bombeiros

Kathiê é homenageada com desfile no caminhão dos bombeiros

25 Jun, 2018 23:01:18 - Esporte

Içara (SC)

A rotina da região central de Içara foi interrompida esta tarde pelas sirenes das viaturas do Corpo de Bombeiros. Num dia cinza, as luzes vermelhas deram um colorido especial à cidade para receber a enxadrista da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Kathiê Goulart Librelato, que desfilou em carro aberto pela cidade.

Neste final de semana, a atleta içarense conquistou a vice-liderança no Campeonato Pan-americano de Xadrez (sub-20), que aconteceu em Guayaquil, no Equador. Com cinco vitórias, três empates e uma derrota, a atleta ficou atrás da americana Cervantes Pandeiro Thalia.  A jovem foi aplaudida pelos moradores e lojistas e também pelos servidores, que a esperavam no Paço Municipal, onde foi homenageada.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon parabenizou a atleta que é a atual campeã sul-americana da categoria. "Oriunda de um projeto social que acontece nas comunidades de Içara, a Kathiê nos enche de orgulho. Tão importante quanto o título recebido é o processo que acaba sendo desenvolvido na cidade por meio dos projetos sociais oferecidos pelo Governo. As crianças e adolescentes saem das ruas e ficam no estabelecimento de ensino e em outros espaços públicos aprendendo uma atividade esportiva, fomentando a concentração e se tornando melhores cidadãos", destacou o chefe do executivo.

"Foi uma competição muito difícil, mas trazer para casa a vice-liderança me faz a cada dia acreditar que assim como eu muitas outras crianças e adolescentes podem conquistar altos lugares", comemora a atleta. Atualmente, 3.500 crianças e adolescentes fazem parte dos projetos esportivos da Fundação Municipal de Cultura e Esportes.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE