• Kathiê concorre ao prêmio de melhor atleta catarinense de 2016

    A enxadrista içarense disputa pela terceira vez o Troféu Gustavo Kuerten.

Kathiê concorre ao prêmio de melhor atleta catarinense de 2016

07 Nov, 2016 08:55:05 - Esporte

Içara (SC)

A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Kathiê Goulart Librelato, está pela terceira vez consecutiva indicada ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência Esportiva. A indicação oficial ocorreu no fim da semana na categoria melhor atleta de 2016, por meio da Federação Catarinense de Xadrez. 

O reconhecimento foi feito diante dos resultados obtidos pela enxadrista neste ano, que a única e mais jovem catarinense a ocupar uma das vagas da equipe olímpica da modalidade nas Olimpíadas Mundiais de Xadrez. Além disto, a içarense é a primeira colocada entre as atletas sub 18 do Brasil no Rating da Federação Internacional de Xadrez (FIDE). Da mesma forma, Kathiê fica hoje entre as oito melhores jogadoras da América em sua categoria.

O professor e técnico do projeto Xadrez que Educa, Claudionor Pirola, destacou o orgulho para a cidade em poder mais uma vez estar concorrendo ao prêmio de tamanho destaque. “Ela vem se esforçando muito para evoluir cada vez mais e isto é o reconhecimento do trabalho de longo prazo, que nos enche de alegria”, colocou. Já Kathiê, espera contar com uma boa votação para seguir na busca do troféu. “Estou muito feliz em estar pela terceira vez no Troféu Gustavo Kuerten de Excelência Esportiva. Espero que as pessoas se engajem e que eu possa fazer uma boa votação para estar também na próxima fase”, pontuou.

O período de votação já está aberto e segue até 23 de novembro, pelo site CLIQUE AQUI. Para participar é só realizar o cadastro solicitado e votar em todas as categorias. Os três mais votados de cada categoria se classificam para a fase final, que ocorrerá no dia 30 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal