• Kathiê alcança 56% de aproveitamento na Olimpíada em Baku

Kathiê alcança 56% de aproveitamento na Olimpíada em Baku

13 Set, 2016 19:33:13 - Esporte

Baku/Azerbaijão

Quatro vitórias, um empate e três derrotas formaram a campanha de Kathiê Goulart Librelato nas Olimpíadas de Xadrez em Baku. A jovem içarense ficou de fora apenas dos confrontos da Seleção Brasileira sobre Marrocos, Grécia e Croácia. Os resultados entre o terceiro e quarto tabuleiro no Azerbaijão renderam o terceiro melhor aproveitamento da equipe com 56,25%.

A despedida de Kathiê ocorreu com um revés diante da estoniana Margareth Olde nesta terça-feira, dia 13. Ela teve resultados negativos também contra a Índia e Malásia. Mas incluiu no retrospecto placares positivos contra o Maláui, País de Gales, Indonésia e Montenegro, além de um empate com o Azerbaijão 3.

A melhor participação da equipe foi de Suzana Chang com 87,50% de aproveitamento. Fizeram parte também Juliana Sayumi Terao (70%), Julia Alboredo (44,44%) e Thauane Ferreira Medeiros (42,85%). Com 12 pontos, a delegação feminina alcançou a 48ª colocação, ou seja, uma posição abaixo do ranking inicial. A vitória neste ano foi para a China com 20 pontos.

TEXTO/CANAL IÇARA

FOTO/PAULO SANTANA/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE