• Karoline Calegari, do Procon Içara, realiza palestra em Brasília

Karoline Calegari, do Procon Içara, realiza palestra em Brasília

13 Set, 2019 13:40:20 - Geral

Içara (SC)

No mês de comemoração de 29 anos de promulgação do Código de Defesa do Consumidor, a diretora do Procon Municipal de Içara, Karoline Calegari, à convite da Universidade de Brasília (UnB) proferiu palestra na quinta-feira para tratar da importância dos Procons municipais na execução das políticas públicas de defesa do consumidor.

O Procon Içara tem se tornado especialmente nesta gestão, uma referência em sua forma de atuação, e as práticas adotadas aqui, estão servindo como exemplo para muitas outras regiões do país. “Me senti muito honrada com o convite desta que é uma das 10 melhores universidades do país, em especial pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em Içara”, comentou a diretora.

Karoline esteve ainda com senador da república Rodrigo Cunha, ex diretor do Procon Alagoas e responsável pelo destravamento do projeto de lei que trata do superendividamento no país, tema que afeta diretamente a vida dos consumidores. “Atualmente temos cerca de 30 milhões de superendividados, e a região sul país também concentra muitos cidadãos nesta situação de perda de dignidade financeira, por isso a importância na discussão dessa matéria”, pontua.

Ainda na agenda, a diretora participou da reunião do Conselho de Usuários da operadora TIM, a convite da presidente  Renata Ruback do Procon Carioca. “A internet 5g já é uma realidade, e Santa Catarina é um dos primeiros estados a receber os testes da nova tecnologia”, ressaltou.

Na próxima semana, de 16 a 20 de setembro, acontecerá no município o 2º mutirão de renegociação de dívidas, que será uma forma de auxiliar o consumidor que enfrenta problemas financeiros.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE