• Karatecas içarenses retornam ao Brasil com oito medalhas

Karatecas içarenses retornam ao Brasil com oito medalhas

30 Abr, 2019 11:37:44 - Esporte

Içara (SC)

O peso das malas no retorno ao Brasil tem uma justificativa, a entrega em mais uma competição internacional, que resultou em oito conquistas as karatecas de Içara que representam a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE)/ Team Everaldo/ Esucri. As meninas retornaram a cidade nesta terça-feira, dia 30, após a disputa do Campeonato Sul-americano, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.

“O campeonato contou com representações de 11 países e o Brasil conquistou o título geral da competição, Içara foi à cidade que mais contribuiu para isso, com cinco medalhas de ouro por categoria. Isso prova que um projeto social pode sim ser fundamental para render bons frutos numa competição de rendimento”, evidenciou o técnico das atletas içarenses, Everaldo Pereira.

Sabrina Pereira, Karolaine Pereira e Thayane Teixeira garantiram ouro na categoria Kata Equipe. Já na categoria Júnior, Carolaine Pereira dominou no Kata e Kumitê, sendo campeã individual. Com a conquista, Carolaine se tornou a primeira atleta a conquistar duas medalhas de ouro na categoria Junior. Outra conquista individual coube a Sabrina Pereira, medalha de ouro no Kumitê e Kata individual e Kumitê Equipe Sênior. Ela se tornou a primeira a disputar quatro finais em uma única competição internacional.

Thayane Teixeira foi medalha de ouro no kata, a conquista foi à primeira da garota em competições internacionais. Ela havia conquistado um bronze no Sul-americano de 2018, no Equador. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE