Justificativas de eleitores já podem ser preenchidas

26 Set, 2016 17:57:05 - Política

Içara (SC)

Os eleitores que estão fora do domicílio eleitoral deverão justificar a ausência na escolha do prefeito, vice e vereadores de suas cidades neste próximo domingo, dia 2. O documento já pode ser baixado para preenchimento no site do Tribunal Regional Eleitoral. Além disso, está disponível no Cartório Eleitoral e poderá ser requisitado em 123 sessões aptas a receber o formulário em 37 locais de votação no município.

“Neste ano não haverá uma urna específica no Fórum. O eleitor deverá procurar qualquer sessão eleitoral. Os mesários não são obrigados a fazer o preenchimento. Esta é uma responsabilidade do eleitor. Por isso, recomendamos que os eleitores procurem o Cartório Eleitoral com antecedência para que levem pronto no dia do pleito”, indica o chefe do Cartório Eleitoral do município, Marcos Antônio da Silva Moraes.

O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e menores de 70 anos. Por isso, os requerimentos apresentados após o dia da eleição serão analisados pelo juiz eleitoral. O eleitor precisa anexar documentos que comprovem a impossibilidade, por exemplo, bilhete de passagem, atestado médico, etc. No caso de viagem ao exterior, serão contados 30 dias de prazo a partir do retorno ao país. Do contrário ocorrerá multa. 

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE