Justiça Eleitoral participa de reunião na OAB/SC para debater campanha de conscientização a eleitores

27 Abr, 2018 10:10:23 - Política

Florianópolis (SC)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, foi um dos representantes entre as 20 lideranças de entidades que estiveram reunidas no plenário da OAB/SC nesta quinta-feira, 23. O encontro teve como intuito definir a linguagem da campanha de conscientização dos eleitores sobre a importância do voto. As instituições divulgarão a campanha conjuntamente.

Durante a reunião, a agência de publicidade e propaganda 9mm, parceira voluntária na iniciativa, expôs propostas sobre a abordagem da responsabilidade do voto. “A linha criativa busca fazer com que o cidadão perceba que o seu voto pode mudar o caminho dos país”, observou o diretor de criação da agência, Jaisson Pepes.

O presidente do TRE-SC demonstrou surpresa com a sintonia das campanhas diante do cenário político-social brasileiro. “Não imaginei que as propostas viriam tão conscientizadas sobre esse movimento. Temos aqui uma visão de cada um dos temas de que precisamos tratar: políticas públicas, a responsabilidade do voto e questões para o futuro - linhas que temos tentado trabalhar no Tribunal Eleitoral”, disse. 

Após as manifestações dos participantes da reunião, o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, ponderou que as observações das entidades sejam trabalhadas de modo a obter-se uma versão final da campanha para uma próxima reunião. “Creio que nós temos subsídios suficientes para um bom resultado final de engajamento da sociedade”, apostou. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal