Justiça Eleitoral julgou 94% dos processos de registro de candidatura

13 Set, 2018 13:39:10 - Política

Florianópolis (SC) 

Até esta quarta-feira (12), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina já haviam julgado 749 processos de registro de candidatura, o que corresponde a 94% do total de 800 requisições, que envolvem pedidos de candidatura e de aprovação dos Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). Ao todo, 12 candidaturas foram indeferidas.

Das chapas majoritárias, foram deferidas as candidaturas de Mauro Mariani (MDB), Ingrid Assis (PSTU), Gelson Merísio (PSD), Camasão (PSOL), Portanova (REDE), Comandante Moisés (PSL) e Décio Lima (PT). Já dos candidatos ao Senado, foram aprovados os registros de Roberto Salum (PMN), Ricardo Lautert (PSTU), Paulo Bauer (PSDB), Raimundo Colombo (PSD), Esperidião Amin (PP), Jorginho Mello (PR), Lucas Esmeraldino (PSL), Ideli Salvatti (PT), Lédio Rosa (PT), Professor Antonio (PSOL), Professor Pedro Cabral (PSOL) e Miriam Prochnow (REDE) - estes três últimos, julgados na sessão desta quarta (12).

Na mesma sessão, foram indeferidos quatro pedidos de registro, três para deputado estadual e um para federal, de Jackson Rodrigo Cordeiro, Jailson Nunes Lima, Daise Espírito Santo Sachetti e Robson Luiz Trebin de Melo, respectivamente.

Os deferimentos dos registros de candidatura de deputado federal e estadual que cumpriram todos os requisitos e não apresentaram impugnações ou motivos para inelegibilidade são feitos pelos juízes monocraticamente e não são levados ao Pleno do TRE-SC. Entre esta terça (11) e quarta-feira (12) foram julgados 314 pedidos pelos juízes da Corte.  

Todos os pedidos que foram encaminhados dentro do prazo de 15 de agosto serão julgados até a próxima segunda-feira (17), que também é a data limite para que os partidos indiquem possíveis substituições para as candidaturas. Esses novos registros serão julgados oportunamente.

O andamento do registro dos candidatos pode ser conferido no DivulgaCandContas, que não tem atualização automática, e os processos podem ser acompanhados na plataforma do PJe.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE