• Justiça Eleitoral firma acordo com Secretaria de Estado da Educação para disseminação da campanha “O Voto é Meu”

Justiça Eleitoral firma acordo com Secretaria de Estado da Educação para disseminação da campanha “O Voto é Meu”

27 Set, 2018 13:49:50 - Política

Florianópolis (SC)

Foi firmado, na sessão administrativa desta quarta-feira (26), um convênio de cooperação entre o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Educação de SC (SED) com o objetivo de disseminar as ações e posts da campanha “O Voto é Meu – Meu futuro, minha escolha” para jovens de todo o estado, por meio dos canais de comunicação da SED.

A campanha tem como finalidade o engajamento de jovens eleitores no processo democrático. Para alcançar de forma mais ampla esses jovens, foi firmada a parceria com a Secretaria de Estado da Educação, que deve auxiliar no esclarecimento de dúvidas sobre o processo eleitoral e na conscientização dos novos eleitores sobre a importância de buscar informações acerca dos candidatos.

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, destacou a importância da parceria no atual contexto nacional ao ressaltar, “tenho a mais absoluta certeza que desta parceria surgirão frutos profícuos, tão necessários nesta hora de reafirmação da democracia como o valor maior do nosso estado e do nosso país”.

Ao comentar sobre a campanha, a secretária de estado da educação, Simone Schramm, afirmou acreditar que “com essa ação nós estamos dando um grande passo para desenvolver e amadurecer o nosso jovem em relação à importância das nossas escolhas. Acredito que os nossos jovens já estão preparados para estudar o perfil e o projeto dos candidatos, para exercerem o voto e se sentirem inseridos no processo democrático do nosso país”.

A campanha “O Voto é Meu – Meu futuro, minha escolha”, projeto da gestão do presidente do TRE-SC, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC e disseminada pela Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, foi dividida em duas fases. Na primeira, o foco era o incentivo ao alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos do estado até o dia 9 de maio deste ano. Para isso, o TRE-SC realizou palestras em 23 escolas públicas e particulares do estado.

Já a segunda fase tem como finalidade estimular o jovem a participar de fato da eleição. Os 22 vídeos produzidos para essa fase da campanha estão sendo veiculados nas redes sociais do Tribunal: Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE