• Justiça Eleitoral de Içara defere coligações com PP e PSB

Justiça Eleitoral de Içara defere coligações com PP e PSB

15 Set, 2016 15:29:00 - Política

Içara (SC)

A composição da chapa majoritária Com o Povo, entre Dalvania Cardoso (PP) e Sérgio Peruchi (PSB), e na proporcional Pra fazer Diferente estão mantidas e deferidas pela Justiça Eleitoral. 

De acordo com o juiz Fernando de Medeiros Ritter, as denúncias apresentadas pela coligação Juntos por Içara, de Murialdo Gastaldon e Sandro Serafin, ambos do PMDB, não possuem legitimidade já que não foram realizadas por nenhum dos filiados do PSB, PTB, PROS, PR e DEM na aliança com o PP. Além disso, as alegações não caracterizam fraude, nem maculam o processo eleitoral.

Conforme o pedido de impugnação apresentado à Justiça Eleitoral, a convenção do Partido Socialista Brasileiro havia autorizado a composição para vereador e abrido margem para a direção definir o encaminhamento à Prefeitura. Todavia, a ata da comissão para a coligação não foi inserida no registro de candidatura. O processo foi apresentado também sob alegação de que a ata chegou pronta na convenção do PSB e que os editais dos demais partidos não cumpriram os prazos regimentais entre a publicação e a realização das convenções.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal