Justiça Eleitoral catarinense inicia primeira vistoria dos locais de votação

12 Mar, 2018 14:01:41 - Política

Florianópolis (SC)

O TRE-SC iniciou, na última semana, a primeira vistoria dos quase 3.800 locais de votação distribuídos entre as 98 Zonas Eleitorais do estado. A ação é uma das atividades previstas no Planejamento Operacional das Eleições 2018, e busca avaliar os locais das seções que irão receber os mais de 5 milhões de eleitores catarinenses no dia 7 de outubro.

Até 25 de abril, os servidores dos cartórios eleitorais realizarão as inspeções, que possibilitarão atualizar a base de dados da Justiça Eleitoral, aprimorar a logística da distribuição e recolhimento das urnas eletrônicas, além de avaliar a infraestrutura dos locais acerca da acessibilidade e instalações elétricas.

A partir do levantamento, o TRE-SC pode verificar necessidades desde a aquisição de equipamentos elétricos até a solicitação, junto aos órgãos municipais e estaduais, de ajustes na infraestrutura que garantam a acessibilidade e o exercício do voto de pessoas com deficiência.

O chefe da Seção de Logística de Eleições, Paulo Dionísio Fernandes, explica que as vistorias podem acontecer in loco (quando o servidor visita o local) ou via formulário, preenchido pelo próprio mantenedor do lugar. Paulo também ressalta que a vistoria inicial é a primeira etapa do planejamento, seguida pelo processo de adequação dos locais e pela vistoria final, em agosto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal